evolution x5

os melhores downloads


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Guia : Mantenha o Seu Portátil Fresco e Limpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
Admin


Agora que o tempo começa a aquecer, começam a surgir os primeiros problemas relacionados com o aquecimento de computadores.

Uma das formas de manter o seu computador portátil mais fresco é optar pela aquisição de uma base de refrigeração, porém nem sempre esta opção é suficiente, pois se por um lado permite manter a base do seu pc mais fresco, por outro lado pode ser uma forma de passar pó para o seu interior de forma mais directa. Este pó pode muitas das vezes ser o problema de sobreaquecimento do computador e de, por exemplo, existir maior necessidade de limpar a ventoinha que se encontra no dissipador de calor e que tem tendência a acumular muito pó.

Este pequeno guia vai explicar passo-a-passo como limpar esta ventoinha permitindo assim manter o computador mais fresco.


Para começar devemos ter à mão duas pequenas ferramentas : um pequeno pincel e uma chave de parafusos.

Agora que já dispõe deste material vamos avançar com a abertura do chassi do computador. Em primeiro lugar assegure-se que o computador portátil está desligado. Depois vire-o, vai verificar de seguida que existe uma tampa "selada" com pequenos parafusos.



Comece por abrir o computador

Desaperte estes parafusos e abra-a com calma (sem fazer grandes pressões). Lembre-se que ainda vai ter de a fechar...

Depois deste pequeno procedimento ficamos com acesso directo à ventoinha. Como é possivel ver neste computador (que utilizámos como exemplo), o pó acumulou-se na ventoinha impendindo que esta funciona-se de forma eficiente. Esta ventoinha está fixa com três pequenos parafusos. Vamos desapertá-los.

De seguida retire a ligação que a ventoinha possui à motherboard do computador. Tire a ventoinha e limpe-a com o pincel. Aconselhamos que faça este trabalho no exterior, pois será mais fácil de limpar e evitar que fique no interior do local onde trabalha



Desligue a ventoinha do computador e tire os parafusos...

Agora que a ventoinha está limpa, devemos verificar se o respirador que dá acesso ao exterior do computador se encontra devidamente “desobstruido”. Caso verifique a existência de pó deverá então (com a ajuda do pincel) limpar a sugidade desse local do computador. Esta tarefa poderá ser um pouco complexa localização dessa área e ao modo como o pincel deverá tirar o pó para fora do computador. Caso possua uma lata de ar comprimido então deverá usá-la para forçar a saida deste pó.



Muito pó acumulado prejudica a saude do computador !




Aqui temos os respiradores completamente entupidos...Limpe-os !


Finalizado este trabalho está na hora de voltar a encaixar tudo de novo. Assim, encaixe novamente a ventoinha no sitio e ligue-a à motherboard. Depois aparafuse-a. Feito isto feche novamento o chassi do computador.



Nem parece a mesma. Limpinha !



Está novinho, hem ???



Volte a ligar e aparafuse a ventoinha novamente ao computador.



Depois deste pequeno procedimento (que poderá levar mais ou menos tempo consoante a experiência do utilizador) o seu computador “respira livremente” novamente, melhorando a saúde do mesmo. Deverá ter o cuidado de efectuar esta limpeza de seis em seis meses ou uma vez por ano (consoante o tipo de utilização dada ao portátil).

Pretendemos que com este pequeno guia dismistificar o facto de ser considerado muito dificil limpar as "entranhas" do computador portátil. Esperamos que seja útil.


Visualizar : Dicas - "Mantenha o Seu PC Fresquinho"

Ver perfil do usuário http://evolutionx5.forumgratis.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum